Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MESA DE JANTAR LAQUEADA TRANSFORMADA EM PEÇA EXCLUSIVA COM DECOUPAGE.


Nossaaaaaaaaaaa...,quanto tempo não passava por aqui para contar mais uma de minhas invencionices, já estava ficando com saudades!!!

Agora quero mostrar uma mesa de jantar de oito lugares encomendada por uma cliente que adora flores e estava mudando sua sala que estava do jeito que aparece nesta foto ...   


E já deu pra perceber que ela era toda laqueada, e laca pode crer que é a verdadeira inimiga para se desfazer em móveis, isso eu juro!



 Mas como não tinha outro jeito, o que me restou foi lixar, lixar e lixar e nem conto quanto de lixa eu gastei senão vou assustar a todos e o pior é que nem vão acreditar. 


E aí estou eu com tudo lixado passando duas camadas de tinta branca após a seladora  para começar um trabalho com pátina e decoupage usando muitas flores e folhas.




A tinta usada depois da branca para dar o fundo da pátina foi verde kiwui e na hora que eu vi esta cor na madeira quase desisti de fazer a pátina, porque achei a cor linda, olha só o charme dela!



Mas como ordens são ordens obedece quem tem juízo então fiz a pátina.
Primeiro passei uma mão de branco novamente sobre o verde e arranhei com escova de lavar roupa e depois com escova de aço. Após a secagem de 4 horas, passei umas pinceladas de betume dissolvido com 10% em aguarrás para dar uma envelhecida na peças e por fim mais uma lixadinha é claro! 



Bom, pátina pronta! 
E agora é que começa a brincadeira de criança, cortar papeis de presentes com muitas flores que passa a ser festa, e deixa os dedos quase caindo...hehehe...que para chegar ao fim só mesmo colando uma a uma como um verdadeiro quebra cabeça.
Vale lembrar que  a cola tem de ser dissolvida com um pouquinho de água e passada nas costas da gravuras e depois na frente com muita calma e bem devagar para não enrugar tá?! 










Após tudo colado cai muito bem três camadas de verniz fosco nas peças e uma de verniz vitral em cima das gravuras para dar o brilho que elas merecem.


 Pra finalizar, a cliente escolheu o tecido aveludado na cor verde musgo e os assentos foram presos.
                                         
 Por fim, a mesa foi entregue em um ambiente super clean, com o chão bem clarinho e as paredes bem branquinhas deixando a mesa em um destaque só, dá uma olhada !













          Com todas as cadeiras em seus lugares esperando seus devidos convidados...








 Então o que vocês acharam????

                                                                 : - )


20 comentários:

Lucia Bara disse...

Oi Ana
Eu achei que deu um trabalhão e que você é muito corajosa pra fazer isso, só em pensar em lixar tudo isso eu já desistia.
Acho que teu trabalho ficou perfeito, maravilhoso, mas a escolha da cliente não foi muito feliz na minha opinião.
Beijos

By Neymes disse...

OI ANA,ACABEI DE TE CONHECER E JA ME APAIXONEI,RSRSRS QUE ARTE É ESSA MENINA,SUA MESA FICOU MARAVILHOSA.PARABÉNS PELA SUA CRIATIVIDADE VIU?BEIJOS.VALÉRIA.

Patrícia Gonçalves disse...

Ana, estou aqui babando no seu trabalho, fiquei cansada só de imagainar vc.lixando...rsrsr, mas de verdade, trabalho de primeira, viu.
Super parabpens para vc. merece muuuuiitos elogios, ficou maravilhosa!
bjs
Paty

Unknown disse...

Oi Lucia, obrigada pelo carinho e quanto ao fato de ser corajosa realmente tenho de concordar, ainda mais quando chegou na hora das colunas romanas ai só muita força de vontade mesmo...rs...um gde bj do tamanho e mais uma vez quanto a sua opinião , pois ela sempre sera bem vinda!

Unknown disse...

Ah Valéria muito obrigada pela sua força , que bom que vc achou a danada da verdinha maravilhosa, por que no final eu já estava até vesga de tantas rosas...rs! Adorei seu comentário e a sua visita, um beijão pra vc!
Ana

Unknown disse...

Olá Patricia, obrigada pelo elogio e não fica cansada não porque cliente faz a gente pirar o cabeção, vc nem imagina o quanto um comentário como este nos dá mais coragem para fazer outra doidera dessa, valeu mesmo!
Um bj super carinhoso pra ti!
Ana

Cristina Gaia disse...

Ficou linda! Mas imagino o trabalhão que você teve só para tirar o verniz... Trabalho de Hercules, mas valeu a pena! Beijos.

Unknown disse...

Olá Lazcris, muito obrigada por me visitar e pelo carinho, mas devo ter de concordar "trabalho de Hercules"...rs..., sendo que eu axredito que logo desistiria pois a mesa demorou 45 dioas para ficar pronta e se eu dissesse a vc quanto usei de lixa deixaria-a mas assustada...heheheheheh...
Uma grande beijo!
Ana

Dom Moleiro disse...

Belíssimo trabalho.Parabéns Ana.

madeira em forma disse...

Ana do céu! Quanto trabalho! Nossa, acho que fazia tempo que não via um trabalho tão grande assim. Lixar tudo. pintar de novo. Recortar as flores. Colar no capricho. Uau! Não é para qualquer um não.
Mas valeu a pena os dedos adormecidos da tesoura. Ficou muito diferente. Parece móvel de revista italiana.
Abraços e parabéns pelo empenho e resultado.

Unknown disse...

Puxa é uma honra muito recebe-lo em meu blog, pois sou aprendiz e admiradora de seu trabalho, muito obrigada mesmo!
Um brande abraço!
Ana

Unknown disse...

Sandra vindo o elogio de vc eu fico muitissimo feliz , pois para mim vc é uma mestra quando se fala em revitalização de móveis, obrigada pelo carinho.
Ah!vc tem toda a razão sobre os dedos adormecidos da tesoura...rs!
Um bj grandão!
Ana

Nadja disse...

Oi Ana!

Meu pai sofreu um AVC isquêmico e passei um tempo cuidando dele. Agora ele está bem graças a Deus!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Adorei também a sua mesa de jantar, um espetáculo! Nunca vi nada igual.
Que seja a primeira de muitas peças neste estilo, hein? Parabéns!

http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br

Bjksss

Fazendo Artes disse...

Olá Ana,
Vim agradecer sua visitinha carinhosa e conhecer seu blog, achei linda sua arte nesta mesa e todos os outros trabalhos. Parabéns pelo capricho e idéias maravilhosas, me inspirou bastante e voltarei muitas vezes.
bjs
Merielen

Unknown disse...

Cara Nadja,
Antes de qualquer coisa quero desejar toda a saude do mundo pra seu pai e com certeza ele a cada dia ficara ainda melhor, que Deus o ilumine...
E quanto ao seu comentário sobre a mesa adorei, obrigada pelo seu carinho.
Um beijão!
Ana

Unknown disse...

Olá Merielen, eu que agradeço a sua visita fiquei muito feliz com sua passagem por aqui, e quanto a voltar, eu espero , pois sera sempre bem vinda.
Gde bj!
Ana Martins

Nadja disse...

Oi Ana!

Vou publicar no meu blog duas imagens do seu trabalho acima, com os devidos créditos, tá? Fique tranquila!

http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/

Bjksss

Unknown disse...

Querida Nadja, vindo de vc tá tudo certo, obrigada pelo seu carinho e espero que esteja tudo em paz com vcs e com seu paizão...UM bj enorme!
Ana

Maria Reciclona disse...

Eu achei liiiiinda. Parabéns. Tenho certeza que a dona amou também. Bjs.

Unknown disse...

Caramba com esse Liiinda, eu fico até sem palavras...Muito obrigada mesmo, pois vindo de vc o elogio me sinto honrada.
Muitos bjs!
Ana