Total de visualizações de página

Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Cantinho da leitura...todo reciclado...mesa de caixote de feira, luminária de pé com poste de rua antigo, bancos transformados em mesas laterais, cachepo de plantas para revistas em um conforto absoluto




Gente sejam bem vindos a minha casa, este é o meu cantinho da leitura, e se vocês olharem bem , ele é  todo reciclado, é o lugar que eu mais gosto e quando chego em casa, a primeira coisa que faço é fazer um chá ou um café, tirar os sapatos e sentar em minha poltrona cativa, e as vezes até por os pés em cima da mesa é claro!
Aqui, neste cantinho especial, tem muito de reciclagem e eu vou contar os detalhes pra vocês...
Vamos começar com a primeira foto a da mesinha, ela é um tipo de porta tudo, computador , livro, caneca, óculos, enfim o que tiver na mão, foi feita de caixote de feira, possui uma pintura arrastada com pincel em branco em cima da pintura vinho, coloquei as rodinhas de acrilíco e pintei os pés de branco, peguei um vidro redondo e coloquei em cima pra dar um charme.
Na foto seguinte eu dou ênfase em meu lustre de pé, na verdade ele é um poste antigo onde pus a fiação e a cúpula como estava muito velha e amarelada de um antigo abujur eu pintei de vermelho sangue quase vinho, nos detalhes do poste eu passei uma tinta prata  e depois foi só encaixar a fiação que passou a iluminar.
Na terceira foto, se vocês repararem bem ao lado direito da poltrona no chão,existe um porta bíblia daqueles antigos de madeira maciça e entalhada que uso para por alguns livros de pintura,e do lado esquerdo também no chão está  um cachepo de flores daqueles de palha bem baratinho (R$8,00), para por as algumas revistas de decoração.
Dando mais uma olhadinha quase colado na poltrona estão dois bancos daqueles de madeira altos onde no assento colei pano preto e os fiz de mesa lateral para por alguns enfeites que inclusive se reparar bem um deles é um vaso de flores de vidro que nada mais é que uma garrafa para servir vinho.
Por fim o lugar ficou pronto, e agora é só aproveitar, sentar, relaxar e pegar algo pra ler ou o computador para mostrar as minhas invencionices pra vocês.
E aí o que acharam do meu cantinho da leitura todo reciclado????

4 comentários:

Silvana Cotrim disse...

Porqur ninguém falou do seu cantinho reciclado tão lindo?????
Amei sua alegria, seu blog, seu trabalho. Como vc parece uma loka katadora de baguio tipo eu, vou seguir seus passinhos e ver que mais vc vai inventar, certo????

Abraços - que deixam a vida tão mais gostosa!!

Valeria Barros disse...

Amiga sua salinha ficou muito linda e original, amei!!! tbm adoro reciclar desde garrafas a caixas de leite e já estou te seguindo vou dar sempre uma expiadinha no seu blog... se quiser dar uma expiadinha no blog fique avontade tá bom, o meu é Valeria Barros decorando Beijokas amiga.

Anônimo disse...

Parabéns, é lindo o seu cantinho, aconchegante e de muito bom gosto!!!

Unknown disse...

Poxa sr Anônimo muito obrigada por seu comentário,adorei! Pena não ter como agradecer direito, mas fica aqui registrado o meu carinho pelas suas palavras.
Um bj gde!
Ana